sábado, 2 de abril de 2011

Chopin


Gritei, até que fosse falta o ar que eu tinha
E, quando sem voz, enfim me arrisquei a me mexer de novo
A tristeza é sempre um pedaço tão intenso
Que dissolvida entre os dias
Transeunte entre os diversos detalhes
Nem se percebe o quanto consome tentar mascarar
E quem há de entender o motivo?

Fiz fogo com os braços, e ardeu
Tudo o que corta, me assusta
E tudo o que me assusta, me incomoda
E o incômodo é presente demais, passado demais

Em todo caso, eu mesclo força e exorcismo
E assim, fica mais fácil superar qualquer tropeço

Tudo que seja belo, tem algo de triste
E se tem algo de triste, pretendeu salvar-se alguém.

Daniel Sena Pires  -  Chopin (03/04/2011)

3 comentários:

  1. O dom de escrever exorciza um pouco as dores de tudo. O texto é um grito abafado!
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. " ... e se eu fosse um cara diferente?
    Sabe-se lá como eu seria . "
    (HG)

    ResponderExcluir
  3. Exorcize sempre suas dores meu amigo!

    "Dor que não verte, envenena." (A.J)

    ResponderExcluir