quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Organizando desespero



Sabe qual é a verdade das coisas?
Não importa
É só isso
O que você pensa é seu domínio
Outras verdades só irão te confundir
Por isso não importa
E não me venha fazer coro de filósofo
É mais fácil me ganhar uma pancada...
Do que um obrigado, com seus conselhos
Uma amizade bem guardada é prazerosa companhia
Um amor bem cuidado, pode durar um tempo preciso
Uma vida feliz, pode, quem sabe, ter um ou dois momentos felizes...
Talvez uma ou duas coisas que te façam feliz sempre
Um sempre, pode durar algumas horas
Pode não durar nada
Pode não existir
O aprendizado é o caminho, concordo
Mas não estou aqui para caminhos já traçados
Os vícios da minha vida nunca hão de fazer sentido
Um pouco de dor, um pouco de raiva
Quem disse que é ruim?
Quem disse que é verdade?
Quem disse que eu me importo?
Eu disse
Eu menti
E a verdade é que...
Não existe verdade alguma
Somos marionetes uns dos outros
Cada qual com sua corda
Entrelaçando com a do seu vizinho
Com a do seu amigo
Com a do dono da venda da esquina
Com a do presidente
E de tanto friccionar...
Nos arrebentamos
Um por um
Dia após dia
Isso é podre, isso é...
Bom, isso, sim, é verdade.

Daniel Sena Pires – Organizando desespero (13/01/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário