segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gritando com os olhos




Numa dessas madrugadas que duram dias inteiros...
Sentado em uma cadeira, e o pensamento amordaçando o alívio
Como se a morte fosse arauto desse alívio
Que calor é esse?
O suor pingando o quarto todo...
E a raiva enlouquecendo minhas mãos
Com quanto desprezo hei de encarar o espelho amanhã cedo!
Isso desperta o gigante do vício
E não acordar é uma opção de fato
A minha vitamina de espírito é a convivência
O fato de extrair coisas boas de alguém, e lhe oferecer meu ombro
Ou lhe pedir abrigo, e lhe oferecer minha eterna gratidão...
É constantemente tomado de medo, quando, na minha cara...
Sou humilhado por coisas que eu tento esquecer
Lá, a vitamina é veneno, e os prazeres são suicidas
Por favor, se me vir sorrindo por aí...
Só me deixe passar, não me faça ver que você não me conhece
Sabe quão ridículo eu me sinto, por ter que ficar conversando sozinho?
É difícil, às vezes é tão difícil quanto o ponto final
Eu tenho culpa nisso tudo?
Devo ter, não sei
Devo ter ficado tão louco, tão louco...
Que na minha loucura, eu estou sempre triste
E tão triste, tão triste
Que dentro do meu espaço de louco
Só há minha identidade triste, meu sorriso triste
E minha vida mendigando cortesia, sinceridade, mendigando a própria vida
Me prostituindo pessoalmente pra conseguir disfarçar meu sofrimento
Situações perigosas merecem soluções drásticas?
É claro que não, ninguém joga pedras em um moribundo
A não ser alguém com um coração vazio
Situações perigosas pedem por resoluções contidas
Que eu grite então!
Mas que grite com os olhos
E deixe meu silêncio ecoar pelo universo
O ruim da vida é que sempre que você começa uma escalada difícil
Fora o estado íngreme em que a mesma se encontra
Existem ainda aquelas pessoas de humanidade duvidosa
Que nos transpassam com palavras e pensamentos aterradores
Com uma maldade de fazer frente aos reis
E uma estupidez de entristecer o criador
Eu sou forte, e vou ficar bem
Eu sou bem, e vou ficar forte
De qualquer maneira, estou mentindo
Estou cansado
Estou...
Eu sou
Meu Deus... Eu sou.

Daniel de Sena Pires – Gritando com os olhos (03/01/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário