sábado, 18 de junho de 2011

Um dia pra se esquecer







Hoje eu me odeio
Queria eu que minhas navalhas funcionassem como as dos outros
“Uma volta, um amigo, um bom filme … vai passar.”
Nada passa, não pelo tempo suficiente da calma
Por que é tão difícil estar comigo, e me adotar junto a todos?
Minha mente se vangloria por não se preocupar
Às vezes, mal sabendo que o melhor seria não se julgar
Preciosismo dos conflitos, em se acharem tão importantes
Tão intensos quanto é verdade que o sangue corre
Tão mentirosos quanto é complicado deitar-se sobre a cama suja
Bobos e maldosos, mas tão meus
Caminho tortuoso, é esse mesmo
É o que ninguém quer …
É o que ninguém precisa …
E o que me jogam na cara que escolhi
Como se no começo de tudo, antes das falhas
Lá quando ainda fazia sentido me afastar da destruição
Eu tivesse carimbado o destino, dizendo a mim mesmo:
“Eu gosto da dor”
Por favor …
Dessa vez não
O dia de hoje merecia uma bomba
Preferiria vê-lo morrer calado
A me importunar assim, em horas e minutos doentes
Sombrios, e tão precisos de esquecer


Nem álcool
Nem nada

Quem sabe o sono …
Quem sabe um outro dia
Quem sabe?

Tudo anda tão escuro
Que dá medo de pensar em abrir os olhos.

Daniel Sena Pires – Um dia pra se esquecer (19/06/2011)

4 comentários:

  1. Muito forte essas linhas.
    Tão quanto às minhas e no mesmo dias, acho que os demônio estavam soltos por aí, meu querido amigo.
    Espero que hoje seja um "outro dia" e que posso como amiga dizer-te "vai passar" ou "já passou"

    Cuide-se.
    Convido-te para me ler se quiseres.
    Beijos

    http://edlabianca.blogspot.com/2011/06/sem-graca.html

    http://edlabianca.blogspot.com/2011/06/e-ela-pinta-o-sol.html

    http://edlabianca.blogspot.com/2011/06/hoje.html

    ResponderExcluir
  2. Por favor não pense que to me divulgando aqui no seu espaço.
    É só um troca de sentir, de poesia e de estado de baixa.

    Abraço;.

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensaria isso, querida.
    Abraços ...

    Vou ver as indicações.
    Hoje posso dizer que passou.
    Mas não sei se é só por hoje.

    Fique bem.

    ResponderExcluir
  4. DANI, adorei ver suas pegadinhas por lá, bom quegostou, melhor bom que "sentiu".
    Aprendo a cada novo dia que nada tem tempo determinado na vida humana.
    Que a paz e o bem estar dure bem mais que este péssimo dia, mas, infelizmente, não podemos esquecer que dias como estes voltam e que tudo gira como uma roda gigante e passamos por todas as etapas, por todos os ângulos enquanto giramos nesta sobre-vida.
    Abraço

    ResponderExcluir