terça-feira, 14 de dezembro de 2010

L'or et rien (Ouro e nada)




Hoje , acordei príncipe
Mas , sem cavalo , meu encanto é tentar não me arruinar
Devagar e com jeito , sem me alimentar direito
Futurei atingir algo que eu , na verdade , nem queria
Mas precisava , minha imagem importa agora
Meu controle abrange alguns atos e desejos
Brincadeiras noturnas , e domingos tristes

Pés castigados
Doce veneno nas bocas mais falantes
E cansaço , muito esforço … pouco retorno
Calos nas mãos , e mente sonolenta
Obedecendo sempre aquelas vozes mais altivas
Quais soluçam quando perguntadas sobre algo
E que se calam , bolsos cheios de vergonha

Ouro ?
O planalto inteiro , agora , é depressão
Mas não vale nada
O “ ter-se escolha “ é só uma ilusão

Eu perguntei :
Vamos criar um lugar diferente para os nossos filhos ?

E ninguém respondeu .

Daniel Sena Pires – Ouro e nada (29/08/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário