terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que você tem ?




Posso acabar com meus sonhos
E me variar entre desistente e alucinado
Com um pouco mais de álcool do que o comum
E chamar os amigos de policiais disfarçados

Gritar com as paredes , para que me escutem
Entender as folhas , e aliviar o solo , dormir mais
Sempre cabe uma dorzinha quando estou mais calmo
E isso me desconecta da busca pelo que esqueço sempre que estou buscando

Nas montanhas ali à frente , vejo as nuvens que se escondem
No montante mal , cravando os dentes no meu sangue
E por não sentir , acho-me um monstro pragmático
Que se expõe demais , pra quem não está nem aí

Gosto , mas gasto mais ainda
E nem que eu quisesse só um , os outros não respeitam muito isso
Calor com gotas d'água movimentando sais que não preciso
Me exercito , e com a sede , busco fazer novos amigos

Chamo os nomes na lista , e respondo quando escuto bem
Enlouqueço meus queridos , e minhas adversidades
Numa calma que só um anjo deveria ter …
Mas nem sou santo , peco um pouco … o corpo pede , o que fazer ?

Nas mentes , aliviadas com tóxicos …
Nas roupas , impregnadas da falta de luz …
No que , originalmente , era são … e hoje faz coro de tristeza
Eu ainda encontro um pouco de mim , onde nem costumava olhar

Na falta de atenção , surge a mágica
Assim como , na falta de oportunidade … surge o autoflagelo
Doce suicídio a longo prazo , morto de vontade … pouco à vontade
Perco a vontade … daí ouço sempre a mesma coisa :
O que você tem ?” .

Daniel Sena Pires – O que você tem ? (15/11/2010)

2 comentários:

  1. Eu tenho ou sinto?
    NEste exato momento ao ler seu poema tenho uma vontade imensa de ser teu amigo. Sinto uma vontade de apanhar uma candeia, não mais que um candeeiro com pouco querozene e iluminar a escuridão que o cerca; mostrá-lhe as marcas que todos trazemos; escutar um pouco da Billie Holliday; não sou dos tóxicos, mas deixo que acendas um cigarro; falaremos ou calaremos para deixa o silêncio aquietar a tristeza e nos impregnar de um pouco de paz.

    Daniel,
    Sou tua fã. Humilde leitora que se enche de lágrimas quando te leio. Su escrita realmente tem sangue e não methiolate, tem Verdade, a sua Verdade.
    Bom te ler aqui tb.
    Uma pequena pegada.
    Abraço de fã, Bia

    ResponderExcluir
  2. Um super abraço , querida .
    Feliz e lisonjeado com tuas palavras .

    ResponderExcluir